Histórico e atuação

Fundada em Brasília, em 1969, a Artec é parte fundamental no desenvolvimento da cidade, sempre operando com seriedade e respeito aos clientes e à sociedade. Atualmente, presente em 12 estados, de norte a sul do País, a construtora diversificou suas atividades, de forma a oferecer soluções estrategicamente adequadas para cada necessidade.

Seu portfólio destaca obras de infraestrutura urbana, rodoviária, aeroviária e de edificações, bem como serviços especializados de engenharia em sistemas de água e esgotos. A Artec adota procedimentos operacionais práticos e adaptáveis à qualidade requerida, garantindo o atendimento às especificidades dos projetos contratados, fruto da maturidade adquirida nos 47 anos de atuação no mercado.

  • 2015

    Atualmente, em conjunto com empresas coligadas, está atuante no Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

  • 2014

    Iniciou as obras de implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís/MA, que proporcionará um aumento da infraestrutura de saneamento de 4% para 70% até 2018.

  • 2013

    Implementou a maior reforma e ampliação da história do autódromo de Goiânia/GO, com a construção de uma nova pista em CBUQ com polímero e Geogrelha (padrão internacional), paddock, boxes, arquibancadas, oficina, parque multiuso, estacionamentos, pista de concreto armado de alta resistência, sistema de drenagem, urbanização, pista de skate (padrão internacional), bem como implantação de um moderno sistema de monitoramento e segurança.
    Neste mesmo ano iniciou a construção do maior centro de convenções da região Centro-Oeste em Anápolis/GO.

  • 2012

    Construiu o parque fabril da Stemac S/A Grupos Geradores, em Itumbiara/GO.

  • 2008

    Construiu em processo de PPP a nova Rodoviária Interestadual de Brasília.

  • 2003

    A empresa passou a ser certificada pelos sistemas de qualidade PBQP-h, nível “A”, e pela NBR ISO 9001:2000.

  • 1997

    Ampliou o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Natal/RN, construindo redes, interceptores, emissários, ligações domiciliares, estações elevatórias, estação de tratamento e lagoas de estabilização.

  • 1990

    Foi pioneira na prestação de serviços manutenção e operação de sistemas de água e esgotos no Distrito Federal e em São Paulo, com uso de tecnologia de televisionamento de tubulações e de métodos não destrutivos de construção.

  • 1986

    A empresa rompeu novamente o limite territorial do Distrito Federal, desta vez firmando contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), tendo executado obras no sistema de esgotamento sanitário da região metropolitana da capital paulista.

  • 1977

    Executou a sua primeira obra fora do Distrito Federal, em Goiânia, com a então Superintendência das Obras de Pavimentação Asfáltica da Capital – PAVICAP. Na época, as obras de drenagem executadas foram consideradas um grande avanço na infraestrutura urbana de Goiânia e região, com ampla cobertura da mídia.

  • 1973

    Passou a executar suas próprias obras, implantando sistemas de drenagem pluvial e de esgotos sanitários para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), dentre outros empreendimentos para clientes públicos e particulares.

  • 1969

    A Artec é fundada como produtora de artefatos de concreto para atender ao mercado de infraestrutura urbana do Centro-Oeste, com a razão social de Artec – Artefatos de Concreto Ltda.